domingo, 30 de setembro de 2012

TAI CHI no "EDP Redes Ativas" - CADin - começou em 22 de Setembro de 2012


A Síndrome de Asperger é uma perturbação neurocomportamental de base genética, incluída nas Perturbações do Espectro do Autismo e que se manifesta por alterações na interação social, na comunicação e no comportamento.

O projeto Redes Ativas do Núcleo de Intervenção Socioprofissional do CADIn tem por objetivo contribuir para fomentar a autonomia e inclusão social de portadores de Síndrome de Asperger através de um programa de atividades semanais orientadas para o desenvolvimento das competências sociais e da capacidade de realização de tarefas de vida diária de jovens adultos portadores de Síndrome de Asperger.
Este programa decorrerá ao longo de um ano e compreenderá as seguintes atividades:
• Treino de competências sociais em sala;
• Curso básico de culinária;
• Curso básico de Tai Chi;
• Visitas em grupo a destinos de interesse cultural ou turístico;
• Curso básico de expressão plástica;
• Colaboração com instituições de solidariedade social em regime de voluntariado.

clique na foto para ampliar
O Curso de Tai Chi começou no sábado 22 de Setembro de 2012, nos jardins da Logoplaste. Para além dos jovens alguns pais também participaram.


Aula de TAI CHI outdoor - OPEN DAY - HOLMES PLACE - Cascais - 29 de Setembro 2012






TAI CHI - OPEN DAY - HOLMES PLACE - Defensores de Chaves - 28 de Setembro 2012

A equipe de Tai Chi :) da esquerda para a direita: Cristina Castro (treinadora) / Josefina Vagos Lourenço ( treinadora) / Nidia Mon (praticante e sócia HP ) / Elsa Sardinha (treinadora)

Vida de artista... marcial :)



Fotos da Demonstração

Em breve os videos ... :)



Eu  e Nuno Bonny (Course Coordinator & Fitness trainer HP ) 






quinta-feira, 13 de setembro de 2012

"Redes Ativas", levando o Chi Kung e o Tai Chi a jovens com Síndrome de Asperger

É com muito gosto, que anuncio, a partir do próximo dia 22 de Setembro e durante cerca de 8 meses, estou a colaborar com o CADIN, neste projecto. 

"Este projeto visa a estimulação de diferentes áreas da autonomia de 20 jovens com Síndrome de Asperger. Pretende-se estimular a autonomia nas atividades de vida diária (domésticas e na comunidade) e na socialização (relações interpessoais, ocupação dos tempos livres e auto-controlo), através de um conjunto de atividades que vão desde o treino de competências em sala, até cursos básicos em diferentes áreas.

Para estimular a autonomia na área do auto-controlo, pensámos incluir no projeto um curso básico de Tai Chi com a duração de 15 horas por grupo. Pretende-se que, no final do curso, os formandos conheçam algumas técnicas básicas de relaxamento e que desenvolvam interesse por esta atividade ou outra semelhante que lhes proporcione uma ocupação mais ativa e dinâmica do seu tempo livre e, ao mesmo tempo, tranquilidade e equilíbrio pessoal." - CADIN

Sabe o que é a Sindrome de Asperger ?

www.cadin.net



Filme CADin 2011 from CADIn on Vimeo.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Aulas de Tai Chi gratuitas no Parque Bensaúde em Lisboa

Queridos amigos ♥ vou estar no Parque Bensáude, nos dias 13 e 15 de Setembro, em colaboração com o quiosque Alfacinha de Gema :) 



APAREÇAM ! :)


"O Parque Bensaúde é uma antiga quinta do séc. XVII, constituída por vários edifícios e um belo jardim, onde se destaca o conjunto neoclássico de plataformas e as escadarias que culminam no Pavilhão, da autoria de um arquitecto escocês. Possui, ainda, um notável conjunto de vegetação, salientando-se uma fabulosa alameda de plátanos e o maior sobreiro identificado em Lisboa."






Link do facebook: